Massagem Ayurvédica
A Massagem Ayurvédica é uma das ferramentas utilizadas para reequilibrar o indivíduo dentro do tradicional e milenar sistema de cura. Praticada até os dias de hoje na Índia, abhyanga, que em sânscrito significa untar, friccionar com óleo, pode ser aplicado por um ou mais praticantes, em sincronia. Nesta massagem é essencial o uso dos óleos vegetais medicamentosos
A massagem ayurvédica aumenta a circulação dos fluidos vitais e as trocas em nível celular, ajudando a remover as toxinas. Em Ayurveda, acredita-se que as dores são causadas pela obstrução do fluxo de prana  (energia vital) nos canais sutis. Com o calor gerado pela fricção na massagem, ocorre a desobstrução destes canais e há a liberação do fluxo energético, aliviando dores e tensões.
Esta massagem atua de modo profundo e abrangente na circulação em geral, seja sangüínea, linfática ou energética. Assim, promove o aumento da circulação periférica nos vasos capilares, o que reduz a pressão arterial e aumenta a oxigenação nos tecidos.
A circulação linfática aumenta em até seis vezes após a massagem. Importantes enzimas que compõem a linfa, como a histaminase, e neurotransmissores, como a serotonina, fundamentais para o relaxamento muscular e nervoso, são liberadas em profusão durante a massagem. A abhyanga nutre os sete dhatus – tecidos -, reequilibra os doshas – Vata, Pitta e Kapha  , fortalece o sistema imunológico, ajudando o indivíduo a criar resistência e flexibilidade internas para se defender e se adaptar às mudanças e intempéries.
O sistema de saúde do Ayurveda não busca simplesmente a longevidade, mas uma vida de grande consciência e criatividade natural, o que proporciona mente e coração tão eficientes na velhice como na infância. Neste cenário destaca-se, sobretudo, o conceito de qualidade de vida, que tem como essência o autoconhecimento.
Os sábios indianos denominaram esta ciência de Rasayana, palavra originada do sânscrito e que significa “o que entra” (ayana) “na essência” (rasa). É o que penetra e revitaliza a essência de nosso ser psicofísico. Dessa forma, os alimentos classificados como Rasayanas têm a propriedade de reconstruir o corpo-mente, previnem a decadência e retardam o envelhecimento, podendo, até mesmo, favorecer o rejuvenescimento. Um ponto fundamental do Ayurveda é que tudo está inter-relacionado. Nada é separado no Universo ou no corpo humano. Outro ponto fundamental é que o aspecto externo do corpo reflete o seu ambiente interno.

A ênfase que o Ayurveda dá ao autoconhecimento e ao desenvolvimento de uma rotina de hábitos diários positivos e coerentes literalmente fazem aflorar o que há de melhor em nós. Portanto, se desejamos um corpo saudável e bonito, devemos tomar as rédeas de nossa saúde, algo que só nós podemos fazer.

O Ayurveda recomenda o uso dos óleos medicinais para alcançarmos os melhores benefícios da massagem terapêutica indiana. Os óleos são nutrientes para a pele.
A massoterapia indiana é sempre feita com óleos que serão escolhidos de acordo com o tipo de desequilíbrio predominante no paciente.

Preços da Massagem Ayurvédica

A sessão custa 180,00 tem a duração de 1:30

Forma de pagamento: entre em contato

Contato por Whatsapp

Contato por Email

Comentar

Não se preocupe. Você será identificado(a) como "Anônimo".